segunda-feira, 2 de junho de 2014

Viajando pelos Bálcãs: Croácia

Na última parada pelos Bálcãs, cheguei na Croácia, em um clima bem diferente da Sérvia e da Bulgária, fazendo bem mais calor. Deixamos de lado a parte histórica e cultural e fomos aproveitar o que de melhor este país oferece: uma extensa costa com belas praias, diversas ilhas e um interior com montanhas cobertas por uma densa e impressionante vegetação.

Com todos estes ingredientes a Croácia é um dos destinos mais procurados na Europa atualmente, inclusive por vários brasileiros, que segundo os croatas vem cada vez mais em peso para o país.

Começamos nosso tour na Croácia pela pequena ilha de Hvar, próximo à cidade de Split, de onde saem os ferrys.

A ilha apesar de pequena é um dos destinos mais visitados do país, com uma paisagem deslumbrante. A pequena cidade de Hvar também não fica para trás. O vilarejo todo construído com pedras claras típicas do mediterrâneo, encanta pela beleza de suas igrejas e um grande forte no topo da cidade.

A bela cidade de Hvar

Em Hvar é possível alugar pequenos barcos que você mesmo pode pilotar, e sair explorando as minúsculas ilhas ao seu redor, passeio imperdível. Entre os destinos mais populares da ilha estão as praias de Hula Hula e Carpem Diem, e as cavernas azul e verde (Blue cave and Green cave). Sem falar é claro nas famosas festas da ilha, sempre movimentadas e animadas.

Explorando as ilhas ao redor de Hvar de barco

De Hvar retornamos para Split, outra bela cidade na Croácia, no mesmo estilo de Hvar. Split é a segunda maior cidade da Croácia, e possui diversos bons restaurantes, e atrações para os visitantes. Como estávamos algum tempo no frio antes de chegar por aqui, novamente decidimos deixar o turismo de lado para aproveitar os dias nas praias.

Split

Por fim, fechamos nosso tour pelos Bálcãs, na cidade de Zadar. Apesar de Zadar ser também uma bela cidade, nosso objetivo lá era alugar um carro e seguir rumo as montanhas da Croácia, onde se encontram o impressionante Lago de Plitvice, com diversas quedas e cachoeiras, simplesmente imperdível!

Passeio no lago Plitvice

Sigo agora para Paris, onde encontrarei minha família para o casamento da minha prima Tatiana! Momento que será sem dúvida muito especial na viagem. Fica para trás a Croácia, um dos países mais bonitos pelo qual passei nesta viagem.



2 comentários:

  1. Li esse artigo escrito, a principio, por um inglês que é tido e havido como o homem mais viajado do mundo e me lembrei de você: o segundo homem mais viajado do planeta! Veja que ele se refere ao CISV.

    http://viagem.estadao.com.br/noticias/geral,amigos-reais-sao-amigos-de-verdade,1505517

    Em tempo: agora sou RM do CISV de São Paulo...

    Em tempo II: Sua Tia lhe entregou o livro sobre a "Teoria da Viagem"?

    ResponderExcluir
  2. Ola Tio Vico, desculpe pela demora mas so consigo comentar no blog por computadores e nao pelo celular, e por incrivel que pareca os computadores aqui da escandinavia sao pessimos!!

    Muito bacana o artigo, acho que resume bem a visao que tanto eu como voce temos de viajar. Infelizmente estou longe ainda de ser um dos mais viajados, mas aos poucos chego la!!!

    Fico feliz que esteja de volta ao CISV, sempre positivo para a organizacao, sucesso neste novo desafio!

    Recebi o livro e ja comecei a leitura, muito bom,! Recebi inclusive o recado, e fique tranquilo que esta mais bem guardado do que as botas! hehehehe

    _Abracos

    ResponderExcluir