sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A capital e o cartão postal: Nova Delhi e Agra

Saindo de Jaipur e chegando em Delhi, uma cidade ainda maior e sendo a capital do país, já me preparava para mais um caos, porém me surpreendi positivamente com a capital Indiana. Que  continua sendo uma cidade indiana (muita gente e transito) porém mais moderna e limpa do que Jaipur e Bombaim por exemplo!

Por lá me hospedei no Kuldeep Guest House, na área da Main Bazaar, onde se concentram quase todos mochileiros!

Meu plano era ficar dois dias em Delhi e de lá seguir para o norte para visitar Manali, Leh, Ladakh, e Dharamshala, onde vive o Dalai Lama. Meus planos foram frustados quando em Delhi me falaram que a temporada já havia acabado por lá, o frio e as chuvas tornavam este lugar não muito atrativo. Apesar da frustração, decidi então mudar meus planos, ficar mais dois dias em Delhi e seguir viagem para Agra.

Delhi é uma cidade cheia de atrações, as duas mais bonitas e interessantes são o Red Fort, parecido com o de Jaipur e tão bonito quanto, e a Humayun's Tomb, conhecida como Taj Mahal Vermelho e que serviu de modelo para seu filho famoso. Além disso, outra atração é a Mesquita de Jama Masjid, a maior da India.
                             Red Fort
                 Jama Masjid, Mesquita
    Humayun's Tomb, Taj Mahal Vermelho

Seguindo na estrada, peguei um ônibus para Agra, para visitar o desejado Taj Mahal.

Cheguei na cidade, rapidamente encontrei um guet house em conta, o Hotal Gopal, deixei minhas tralhas e fui ver o Taj Mahal! Acho que não precisa nem falar, as fotos falam por si!


No outro dia fui conhecer o Agra Fort, tambem no estilo dos fortes anteriores e a cidade fantasma de Fatehpur Sikri que possui um grande palacio e uma enorme Mesquita!
                            Agra Fort

                        Fatehpur Sikri

Agora já estou em Varanasi seguindo amanhã para o Nepal! Em breve trago o relato sobre esta cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário