Fala galera! Ja estou na Ásia curtindo a Jordânia, mas como me atrasei com o blog ai vai o registro sobre Berlim e Mallorca!
A passagem por Berlim começou com o pe direito ja que alugamos uma Meca (Mercedes) para conhecermos as auto estradas alemãs tao famosas! Valeu a experiência!
Chegando em Berlim tivemos no nosso primeiro dia o show que tanto esperávamos! Roger Waters tocando o álbum The Wall de sua autoria junto a banda Inglesa Pink Floyd! O show foi sensacional!
Aproveitando uma dica dada pelo próprio Roger Waters durante o show no outro dia fomos conhecer a East Side Gallery! Esta é uma parte remanescente do muro de Berlim, que hoje apresenta fotos de outros muros pelo mundo e pede pela queda dos mesmo! Muito bacana, vale a visita! Aproveitamos este dia para dar uma volta pelo centro passando pelo Portal de Brandemburgo, construído antes das guerras mundiais mas que ficou marcado durante estas guerras, quando foi bombardeado pelas tropas aliadas, e hoje representa o símbolo da união do povo alemão.
No outro dia fizemos nosso programa favorito, alugamos uma bike e saímos pela cidade, passando pelo parque, pelo portal e visitando o museu do Holocausto em memória a todos aqueles que morreram na segunda guerra!
Melhorou um pouco nossa impressão do povo alemão, mas no quesito simpatia eles tem muito o que aprender!
Em seguida fomos para a agitada e maravilhosa ilha de Mallorca!
Para quem quiser ir lá é extremamente necessário ter um carro! Portanto alugue um! Tivemos uma boa experiência com a Europcar, e recomendo esta empresa para qualquer destino na Europa.
Bom como as praias eram longe tivemos que optar pelas que os amigos indicaram. Todas valem a visita, fomos em Es Trenc, uma famosa praia de nudismo mas que no dia estava vazia devido ao dia chuvoso. E fomos também em Cala Barques e Sa Calobra! Ambas são lindas, mas sem duvida Cala Barques é imbativel.
Para quem for a Mallorca, existemtrês opções mais famosas para se hospedar. A primeira é na capital Palma, a segunda em S'Arenal, dominado por turistas alemães, e a terceira na agitada Magaluf, onde se encontram mais turistas ingleses Nos optamos por Magaluf, na verdade Palmanova, praia ao lado de Magaluf, onde ficamos no Martha's Suite Apartament, uma opção boa e barata!
Em Mallorca deixei meus amigos Lucas, Caio, Túlio e Theo para trás, aproveitando a oportunidade para agradece-los por este primeiro mês de viagem, e parti rumo a Londres, para buscar parte das minhas coisas na casa da minha prima Natalia! E comecei com o pé direito perdendo o vôo para Londres! Resolvido o problema, recebi mais uma vez uma excelente estadia na casa da Nat e do Manel, que mais uma vez foram muito gentis comigo!
Bom para fechar a passagem pela Europa falta a resenha das hospedagem:
Amsterdam - Flying pigs downtown. Muito bom, ótima localização, bem amigável e quartos médios mas bem tranqüilos.
Praga - St. Cristopher's at Mosaic House - o melhor hostel que ficamos, excelente, o único porém é que o Staff não é muito amigável
Budapeste - Wombats - Muito bom, bem localizado, os quartos são pior do que o de Praga mas o hostel vale a pena.
Munique - Wombats - Segue o padrão da rede Wombats, assim como o de Budapeste é bacana.
Berlim - Generator - o hostel tem potencial se estiver cheio pois a área comum é muito bacana, mas os quartos deixam a desejar muito. Foi de longe o pior hostel, já que a localização também não é das melhores.
Palmanova / Mallorca - Martha's Suite Apartament - custo beneficio muito bom, bem equipado com uma cozinha privativa e bem localizado.
Fui!!!