Felizmente chegaram bem e no outro dia partimos rumo a Koh Phi Phi, local que já estive com os meus amigos anteriormente, e portanto me limitarei a postar algumas fotos da nossa passagem por lá.
Macacada Reunida
Koh Phi Phi
Maya Bay
De Koh Phi Phi partimos em direção a pequena cidade de Siem Reap, no Camboja, onde se encontram as impressionantes Ruínas de Angkor.
O Camboja, situado no sudoeste da antiga Indochina (Laos, Vietnã e Camboja), é um dos países mais pobres da Ásia, porém o carisma de seu povo, e a riqueza cultural e natural deste lugar fazem deste país um local encantador.
A região, entre 802 e 1432, foi parte do Império Khmer, que dominou boa parte do sudeste asiático neste período, e teve como centro político e religioso a cidade de Angkor.
Império Khmer
Dentre os 70 edifícios que compõe o complexo de Angkor, destaca-se o impressionante templo de Angkor Wat, o maior complexo religioso do mundo.
O complexo foi inicialmente construído em homenagem aos deuses Shiva e Vishnu, ambos deuses hindus, porém esta região do mundo aos poucos se converteu ao budismo, e consequentemente este complexo passou a ser considerado Budista.
O templo acabou ficando inacessível por vários anos, e só foi reaberto depois do colapso do governo do Khmer Vermelho em 1990. Por sorte, apesar de inúmeras guerras que se passaram neste local, o complexo se manteve intacto e se destaca como um maravilhoso patrimônio da humanidade.
Angkor Wat
Ta Prohm
Angkor Thom
Bayon
Infelizmente a passagem pelo Camboja foi muito breve, devido ao tempo que minha família tinha para viajarmos juntos, mas já fica um motivo para retornar e explorar outras área que ouvi falar muito bem. Seguimos viagem para o Vietnã!
Um espetáculos as fotos. Sua Tia tem me aporrinhado para fazermos uma viagem de bike pela Indochina. Vendo as fotos e lendo sua descrição sobre Angkor acho que já me convenci! Abraços e vamos que vamos ao Vietnã!
ResponderExcluirVale a pena Tio Vico. A cultura, as paisagens e a simplicidade deste povo sao admiraveis! Sem duvida seria uma fantastica pedalada.
ResponderExcluirAbracos, Marcelo