domingo, 1 de dezembro de 2013

What to do? Go to Kathmandu!

Depois da longa e exaustiva jornada pelos Himalaias, retornei a capital Nepalesa, Kathmandu, no dia 16 de novembro. Me hospedei como na primeira vez no excelente Alobar 1000, um dos melhores hostels que já fiquei.

A idéia inicial era descansar por uns 4 dias e seguir para Pokhara, que dizem ser linda e mais tranqüila que a capital do Nepal.

Porém um fato mudou meus planos. No dia 19 ocorreria eleições regionais no Nepal, e era notável o clima de apreensão para os Nepaleses. O grupo maoista que a tempos luta pela divisão no Nepal, e grupos de mulheres que lutam pela igualdade no país, protestavam e isto de maneira indireta nos afetava. O clima na área turística de Kathmandu, conhecida como Thamel era de extrema tranqüilidade, para nos locomovermos também não havia problema, os taxis podiam usar uma faixa escrita apenas turistas e tinham permissão para circular. Porém para ir de uma cidade para outra estava difícil, além disso os preços subiram consideravelmente devido as eleições. Com isto resolvi ficar em Kathmandu 10 dias, recuperando da caminhada, e tomando cerveja com os vários amigos que fiz por lá. Sem dúvida depois de tantos dias na estrada foi bom dar uma parada para descansar, conversar fiado, comer bem e me divertir. Basicamente fiquei os dias pelo Thamel com os amigos, alguns dias fui conhecer templos na cidade, outros para fazer compras, cortar cabelo, e até acompanhar uma obra e fazer uma tatuagem! Enfim, era hora de colocar a vida um pouco dia.

A experiência do Himalaia, somada ao tempo em Kathmandu fez deste país humilde, mas maravilhoso o meu favorito até então na viagem! Sem duvida deixará saudades, mas saí de lá com a certeza de que voltarei.

Sigo meu caminho rumo a poderosa China!

Despedida da Gisele, brasileira que conheci apenas um dia.

Gastando o tempo acompanhando a obra vizinha ao Hostel. Viva a segurança do trabalho.

Dia da eleição, assumi a cozinha para preparar um "churrasco" de Búfalo.

Levando meu amigo Tal para conhecer uma experiência única no Nepal. Cortar o cabelo/barba, com direito a massagem kkk


Passeio pelos templos de Kathmandu

Fazendo tatoo, deus Hindu Ganech, o deus da sabedoria

Tirando a barriga da miséria.

Ultimo dia! Despedida dos amigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário