domingo, 22 de dezembro de 2013

Pelo "interior" da China parte 1 - de Beijing a Xian

Seguindo viagem, parti de Beijing em direção a Datong, onde meu objetivo era chegar para conhecer um local chamado Yungang Caves e seguir viagem.

Foi minha primeira experiência em um trem chinês. Como não queria comprar passagem com antecedência, fui para a estação de trem com minha mochila, e tive a primeira experiência deste país, onde tudo está sempre lotado. Não haviam mais bilhetes para ir dormindo ou mesmo sentado. A viagem seria de 8 horas, mas como estava disposto a ir aceitei a opção de ir em pé. Entrei no trem sentei em um lugar vazio e por sorte ninguém chegou para me tirar! De qualquer forma foram longas 8 horas, bastante cansativas. Daí para frente em algumas ocasiões resolvi reservar antes, em outras não, além de ter mesclado trens sentados e outros em cama, bem mais confortáveis, e consequentemente mais caros. Nesta época do ano, por ser baixa temporada, dá para arriscar mais, porém na alta temporada deve ser impossível, ja que o turismo interno de chineses é enorme.
Os trens da China são muito melhores que os da Índia. No geral os trens "sleepers" são ótimos, dá para dormir tranquilo, porém gostei da experiência nos vagões de cadeira, pois é quando se tem mais convívio com os chineses tentando se comunicar, e através da mímica sendo bastante gentis, oferecendo comida e ajuda a todo tempo e pedindo para tirar fotos! A baixo fotos de alguns trens pelo qual passei.

Soldados do exército chinês tentando dormir no trem
        Tirando fotos com todos no trem
                      Vagão Sleeper

Desta forma cheguei em Datong cedo, peguei dois ônibus públicos e cheguei a este maravilhoso sítio budista. Mesmo que a passagem seja curta, vale muito a pena conferir, pois é impressionante as esculturas de Buda feitas neste local.

                      Yungang Caves

No fim da tarde já embarquei para a cidade de Pingyao, uma charmosa cidade chinesa, com uma área antiga murada, sendo patrimônio da humanidade. Como estava frio e é baixa temporada aqui em Dezembro, a cidade estava pouco movimentada e com pouquíssimos estrangeiros! Gostei da cidade mas dificilmente recomendaria já que quase todos os lugares para visitar estão em chinês e fica difícil entender a história do local!
                             Pingyao

Depois de dois dias em Pingyao, cai denovo na estrada rumo a cidade de Xian, onde o objetivo era conhecer as famosas esculturas do guerreiros chineses, ou Terracota Warriors.
Gostei muito da cidade, muito organizada e limpa.
Acabei ficando por lá 3 noites, aproveitei para visitar o centro de Xian e me divertir um pouco no excelente hostel chamado Han Tang House.
                       Centro de Xian
Amigo holandês pousando para foro com bebe chinês, cena corriqueira neste país
  Visita ao maravilhoso Terracota Warriors

Nenhum comentário:

Postar um comentário