terça-feira, 26 de novembro de 2013

Everest base Camp (Ebc) - Nepal - parte 1

Comecei minha caminhada rumo ao topo do mundo, após uma longa viagem de Varanasi até a capital Nepalesa, Kathmandu. O visto é obrigatório para qualquer nacionalidade e preço depende do tempo que você vai ficar, e pode ser tirado na fronteira.Eu paguei Usd40,00 para um mês.
Gastei meu primeiros 4 dias coletando informações para seguir meu objetivo de ir ao Kala Pattar e o acampamento base do everest.

Comprei roupas de frio, mapas, permissões para treking, e conversei com quem tinha ido para me preparar. Resolvi através dessas conversas ir sem guia (35usd por dia) e sem carregador (1 usd por dia). 


Parti então para a aventura no dia 4 de novembro. Antes no dia 3, um belo festival budista coloriu a cidade a noite!

No dia 4 porém pelo mal tempo fomos frustados com o cancelamento de nosso vôo, porém dia 5 partimos felizmente.

Chegamos então ao aeroporto mais perigoso do mundo, em Lukla, uma pequena pista em aclive, encravado em meio aos Himalaias. Felizmente o vôo correu bem e saindo do avião já começamos a caminhada. Três horas até  Phangding a 2600 m de altitude.

No segundo dia fomos de Phanding para Namche Bazar. Uma caminhada cansativa de 6 horas especialmente entre Monjo e Namche, com muita subida, chegamos aos 3400 m, em uma cidade estremamente estruturada, com muitas opções para dormir. Recomendo o Camp de Base neste local.
No terceiro dia paramos em Namche para aclimatar. Fizemos uma caminhada de 5 horas por umas trilhas com vista para o Everest e chegamos a 3800 m mas voltamos para dormir em Namche.

No quarto dia subimos novamente até Tenhboche a 3800, depois de 5 horas muito cansativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário